Astronauta Mecanico

Astronauta Mecanico


FAIL episódio nº 2 integra consertos mecanicos: uma série de composições audiovisuais apresentadas ao vivo onde imagem e som são manipulados em tempo real. a imperfeição como elemento desencadeador de emoção.
| performance ao vivo | apresentações: AVAV / audiovisual aovivoepicentro cultural | são paulo, abril de 2013. | AVAV / audiovisual aovivoepicentro cultural | são paulo, abril de 2012. | mostra live cinema > oi futuro ipanema. rio de janeiro, setembro de 2011 |

AVAV, 2013 +  AVAV, 2012

[ AVAV 1 ] + [ AVAV 9 ] + [ AVAV 16 ]

video / haroldo sabóia [ AVAV 9, dezembro/2012 ]


fotos (1 a 12) > nino andrés
fotos (13 a 27) > danila bustamante
fotos (28 a 45) > nino andrés


LIVE CINEMA, 2011
video / danila bustamante


fotos danila bustamante (live cinema)




sistemas falham. erros acontecem.
o desconforto frente ao erro indevido, à perda do padrão, da continuidade, da referência, da fidelidade, da ordem. o excesso da reprodução, estruturada sobre pequenas falhas e defeitos, criando uma forma diversa.
não somos encorajados a falhar. um computador não é autorizado a cometer erros.

ficha técnica
criação / astronauta mecanico (veruscka girio)
ator / gabriel brito nunes + fotografia / nino andrés + styling / fabricio viana


uma tentativa deliberada de subverter o curso normal da informação e dos sinais do computador. arquivos de imagem e som que são transmitidos com total integridade sofrerão quebras, serão intencionalmente perdidos em trânsito ou acionados de forma equivocada e desordenada. as consequências serão imagem e som novos, nascidos da falha e do engano. a conduta irregular como ponto de partida para uma realidade descartável com seu defeito ilimitado.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This